quarta-feira, 27 de maio de 2009

Caso, depois comentários


Explicando...
Na Rota do Sol, caminho da Serra para a Praia, houve um assassinato de uma moça que era dentista.
Esta moça foi brutalmente assassinada por um caminhoneiro que ja está preso.
Uma testemunha, tambem dentista (eta profissãozinha...) , avistou a briga da dentista (vítima) com o caminhoneiro (agressor).
A testemunha tentou parar o carro pois achou que estava ocorrendo algo estranho, mas foi amedrontadado pelo olhar de violência do caminhoneiro (agressor) que fez menção de tirar uma arma (imaginária, talvez).
Amedrontado a testemunha (um dentista) seguiu viagem e ligou para a policia, que não consegiu atender a ocorrência (não pode, ou não teve condições) e a jovem foi morta.
Comentando...
O Paulo Sant'Ana comentou na Zero Hora que se fosse ele, teria subido até um bar, pegado um pedaço de pau, um ferro e descido para mandar o agressor dar um beijo no demo...
O comentário geral é de que a testeminha poderia e deveria ter feito mais para tentar salvar a moça.
Vamos lá, é muito facil falar que se acontecesse isto ou aquilo o cara ia dar porrada e ia virar o Super-Homem, só que na hora de colocar aquele lag azul enfiado no buzão e a cueca vermelha por cima todo mundo se aquieta.
Sou da opinião de que não devemos falar se não temos coerência e afirmação do que podemos ou queremos fazer.
O nosso amigo que testemunhou o que depois iria se tornar um assassinato, se retirou, fez o que sua consciencia mandou fazer e ligou para a polícia. Estava acompanhado de sua namorada e seu cachorro. Seus maiores bens naquele momento.
Certo ele, tire o seu da reta. Melhor a dentista que o dentista, sua namorada e um cachorro vagando na Rota do Sol sem donos.
Para terminar, parece que o Lula (aquele pobre, sindicalista, que governa o Brasil, país de terceiro mundo) resolveu que pode tentar um terceiro mandato...
Me desculpem quem não gostar dos comentários, mas o meu PAU é maior que o teu !!!

2 comentários:

Jana Gamba [Penny Lane] disse...

Eu achei muito corajosa a atitude dele. Quantos motoristas não devem ter passado pelo local, visto a situação e seguido reto? Como é possível que existam tantas pessoas mesquinhas acusando o rapaz de omissão, como vejo nas cartas do leitor diariamente no Pioneiro? O que se passa na cabeça desse povo?
É fácil dizer 'eu teria feito tal coisa', mas em se tratando de vida (ainda mais da minha), admito que seriam bem poucas as que eu me atreveria a fazer.
Ele fez o que devia ser feito, o resto era com a polícia, que por não sei que diabos, mais uma vez não cumpriu sua parte.

Blog do Fer disse...

Vá que o motorista é o Wolverine. O cara fez a coisa certa, nem sempre é possível ajudar e a situação real é muito diferente analisada depois do acontecido.