sexta-feira, 30 de julho de 2010

Sexta-feira, standby


Hoje me perguntaram repentinamente :
- Porque os homens traem ?
Fiquei sem ação.
Não pelo fato de me sentir culpado, mas porque a pergunta veio de uma cliente e, assim, depois de uma segunda visita...
Respondi que talvez seja o espirito (de porco é claro...) de machão que tem que provar que pode ter todas... Realmente não sei.
Talvez 'Ti Froid' (Freud) explique.
A minha área é TI (he he he).
Dizem que de médico e de louco cada um tem um pouco (no meu caso todos os genes se predispoem a bater pino).
Mas fica no ar a pergunta um pouco alterada :
- Porque as 'pessoas' traem ?
Talvez seja mais fácil ter uma vida dupla (ou até tripla, quem sabe).
Ser feliz, ou infeliz com várias pessoas ao mesmo tempo do que simplesmente definhar em uma única relação (eterna enquanto dure).
Não ter a coragem de enfrentar o outro e dizer não quero mais isto e agora, isto mesmo, AGORA, quero aquilo.
Relacionamento são difíceis de entender.
Por mais que digamos nossos ideais são iguais... ts ts ts
Cada cabeça é uma sentença.
E, se nós mesmos as vezes alteramos o curso da história com nossas decisões (certas ou erradas, nunca saberemos), como podemos tentar imaginar a pequena faisca que é gerada entre os neurônios de outro ser vivo ?
Bom parece que a última gota de vinho ajudou nos meus pensamentos.

Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível. (Mahatma Gandhi)

Nenhum comentário: