quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Tunel do Tempo...


Bom pra quem não sabe meus pais me mandaram estudar (já há muito tempo atrás, é claro...), mas eu, como sou bobo resolvi trabalhar em informática (ha ha ha !!!).

Comecei praticamente na área em 1985 (um dinossauro da informática).

Na época trabalhava em um computador que nem disco rígido (HD) tinha. Era um Cobra 305 com 4 unidades de disquete de 8 polegadas.
Depois de alguns meses quando eu fazia os fechamentos diários/mensais do sistema eu trabalhava já de ouvido, ou seja, conforme a bateção das gavetas eu sabia se o processo estava por terminar.

Na época de 1990 lembro que iniciei uma coleção de vírus (ainda tenho) em disquetes. Tenho o vírus Sexta-feira 13, o Natas , o Happy99 e o famoso Melissa junto a muitos outros.

Aprendi a programar em Cobol na brincadeira e depois de ler um livro que comprei na livraria (bons tempos aqueles).

Hoje em dia, por uns 900 pilas qualquer um compra um notebook tosco acessa a internet, faz algumas pesquisas e sai por aí se dizendo um entendido na profissão.

Acredito que como em todas as áreas a experiência conta muito e devemos valorizar pessoas que tem domínio do conhecimento.


2 comentários:

Unknown disse...

pois é.
você pode até não ter escolhido uma formação academica, mas estudou e praticou aquilo que lhe interessava e foi se aprofundando na área.
entendeu que não é somente com a prática que se aprende, mas também com a teoria. e pra mim esse é o diferencial.
o profissional ser consciente do que tá fazendo, e ter argumentos e respostas daquele assunto.

[é o que eu sempre disse a alguém, mas falaram pra mim que não havia diferença.. chegando a dizer que os meus estudos eram mediocres... mas espero que com o tempo alguém possa herdar a sua sabedoria]

com uma forte dor no peito um abraço forte á você e a Dona Mara.
E ao Marvin, claro!

Blog do Fer disse...

A informática deixa a pessoa assim... uahauahauaha :)

Dizem que aqueles computadores Cobra soltavam uma essência que ao inalar modificava geneticamente as pessoas, deixando elas com uma rara metamorfose ambulante. :)

Abraço meu amigo!