domingo, 9 de agosto de 2009

A maior alegria do mundo


Nem tudo na vida é certo.
Nem tudo na vida é errado.
É na verdade uma grande montanha russa. Em alguns momentos estamos numa reta e andando de forma vagarosa. De repente vem uma curva forte e uma queda vertiginosa...
Então falta ar e não sabemos o que fazer.
Achamos que não vamos conseguir passar por este obstáculo.
Mas se olharmos para o lado veremos que temos companhia.
Companhia de alguem que confia em voce. Que ama voce. E, que, apesar dos pesares ainda te atura.
Posso dizer que fui pai bastante jovem.
Não estava preparado para isto (quem na verdade está ?!?).
Errei talvez, mais que acertei.
Aindo acho que erro, mas estou tentando aprender.
Acho as vezes que dei o conselho errado, na hora errada.
As vezes acho que me calei quando devia ter falado, e falei demais quando devia ter escutado.
As memórias são vagas...
Um apartamento. Um menininho com 40 graus de febre agarrado a uma estante sorrindo para a foto...
Na cozinha, sentado no caderote mascando um bife... (era bom para os dentinhos...)
Na represa, num dia de sol incrível com seu boné de orelhas do Mickey Mouse...
Na sua festa de dois aninhos (a primeira foi em família, pois eles não entendem muito ainda as coisas), com seus amiguinhos e presentes...
Quando balbuciou as primeiras palavras (não lembro qual foi a primeira !!!)...
Quando foi para a escolinha, fez amiguinhos novos...
Foi para a escola...
Comecou a aprontar, cresceu, foi para as festas de 15 anos (quantas vezes tive de acordar no meio da noite depois de sua chamada telefônica para buscá-lo nas festas)...
A falta de vontade de estudar...
Não saber o que fazer da vida (meu filho, eu tambem passei por este momento).
O amor...
Não saber entender o amor...
Perder o amor...
Tropeçar, cair, levantar, cair de novo e tornar a se levantar, pois a vida nos prega peças a todo o momento...
Tivemos momentos dificeis, crises, problemas (quem não tem ?!?)...
Mas no final o saldo foi positivo.
E se tivesse que voltar atrás, diria que teria feito tudo de novo, pela alegria de ter o filho que tenho.
Bruno te amo muito.

2 comentários:

Jana Gamba [Penny Lane] disse...

Parabéns atrasado, seu Coletti!

Blog do Fer disse...

No fundo não tem nenhuma cartilha que ensina a ser pai ou mãe. Isso vem em forma de cascudos na cabeça e acompanhada pelo tempo. Aprender com os erros, não persistir com eles, celebrar as coisas boas, estimular a independência, e tantas outras experiências fazem parte desse grande barato que é ser pai. Parabéns pra ti, parabéns pra mim e para todos os pais.
Belo texto Coletti!