terça-feira, 5 de abril de 2011

A 28 anos atrás...


Ao ver esta imagem fui ao fundo da memória e me veio a mente quando tive meu primeiro computador...
Acho que foi a uns 28 anos atrás pqp é tempo heim ?!?
Era um TK85 (compatíveis com o ZX81 inglês)...
Com as teclas que eram chamadas de teclas de chiclete...
Após ficar horas digitando os programas em Basic ou em linguagem de máquina tinha que gravar o programa onde ?!?
Gravava numa fita cassete, usando um gravador conectado a ele e tinha toda uma técnica de volume e limpeza periódica da cabeça de gravação do gravador.
Se não tivesse estes cuidados perdia-se todo o trabalho ou seria lazer...
Hoje em dia, com pendrive, smartphone, vibrador de 15 velocidades, bonecas infláveis em formato de ovelha...
Perdeu a graça...
Apenas para lembrar que o meu não era da Apple, mas...

Nenhum comentário: