quarta-feira, 12 de março de 2014

Macho Alpha...


Ele considera o bicho humanoide um ser estranho.
O bicho humanoide, apesar de ser dono de um telencéfalo altamente desenvolvido (Ahhhhhhhhh com certeza...) e o polegar opositor, é dono de uma ignorância sem limites.
Ele anda pela cidade pois precisa ir para o trabalho, voltar para casa, ir para os clientes, etc.
Nas suas andanças, que não são de hoje e nem de ontem, estão mais para tresantontem ele vai se acostumando as mudanças que ocorreram no trânsito. A primeira delas, que ele se recorda, é que antigamente todas as ruas iam e vinham. Sim, existia um tempo em que você pegava uma maldita rua errada, fazia a volta e corrigia o erro. Agora algumas ruas vão e outras vem. Se errou, vai ter de fazer algumas quadras e fazer um retorno.
OK, ele se acostumou com isto.
Outra mudança que ocorreu foi que muitos cruzamentos anteriormente possuíam placas de pare. Mas com o crescimento da cidade e, consequentemente o aumento do fluxo de 'objetos de luxo' as placas de pare foram substituídas por semáforos.
OK, ele se acostumou com isto.
Tantas e tantas mudanças foram surgindo, mas a última é que foi criada, em determinadas vias, uma divisão para os veículos que dobram a esquerda e os veículos que seguem em frente.
Existe até uma pintura na faixa que deixa claro o intuito desta, ou espera sua vez para dobrar a esquerda ou segue reto...
Mas o bicho humanoide tem que fazer cagada por onde passa.
Então o que ele vê, todos os dias, é que as pessoas de respeito, as pessoas de bem, as pessoas que ainda tem um pouco de bom-senso espremido entre as orelhas (ele se inclui nesta pequena leva) segue as indicações e respeita as novas mudanças. Enquanto isto pessoas sem respeito, pessoas do mal, pessoas que alem de não ter bom-senso não tem nada mais que sua arrogância entalada dentro de seu 'objeto de luxo' usam a 'Lei do Gerson' e passam na frente de todos usando a faixa errada para isto.
OK, ele não consegue se acostumar com isto...

Nenhum comentário: