sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Teoria do Caos ou The Big Bang Theory


Teoria do Caos ou Big Bang Theory ?!?!?

Bom, já escrevi anteriormente sobre a primeira (grandes merdas...), mas a Teoria do Caos diz que o bater das asas de uma borboleta no Havai pode gerar um ciclone do outro lado do mundo.
Pois bem, provavelmente foi isto que aconteceu ontem...
Na verdade, o que deve ter acontecido foi que um camelo deve ter cagado em alguma duna do Saara, pois as 17:55 ligou um cliente na empresa dizendo que o Servidor onde tinha umas 4 máquinas virtualizadas deu pau (deu pau em informatiquês quer dizer que parou. Não tem nada a ver com o Maníaco do Parque...).
Bem, voltando ao assunto.
Como bom profissional me coloquei a disposição da minha empresa para assumir a empreitada.
(Como bom funcionário me deu vontade de dizer, fuck you men... hehehe).
Como estavam tentando fazer respiração boca-a-boca no servidor e ele ainda estava morto, ficaram de me ligar informando o resultado.
O resultado foi que eu tive que ir no cliente e reintalar o sistema em outro Servidor.
Mas desde a chegada até a saída (uma e meia da manhã, the day after...) algumas coisas merecem comentários.
O primeiro servidor com Windows 7 teve de ser descartado, pois estava negando a instalação da aplicação (Maldito Bil Gates !!! Que bom que ele se aposentou... Vai cuidar da tua ONG...)
O Segundo Servidor (na verdade eram estações de trabalho, as duas) tinha Windows XP, mas descobri só no final da instalação que foi usado o CD de recuperação da HP e ele estava com vários softwares instalados e literalmente todo cagado !!!
Aí entra a Teoria do Big Bang !!!
Informei o cliente da necessidade de reinstalar o Windows XP no Servidor...
OK.
Reinstalamos e depois foi uma barbada para fazer tudo funcionar.
Ou seja, explode tudo, bota fogo em Roma, pega uma chave de roda, enche um balão, diz que o balão é o planeta Terra e começa as coisas tudo de novo.
Saí do cliente com o sistema funcionando a contento para emitir notas e hoje de manhã os colegas deram um apoio para finalizar as coisas.
Bom...
Assim é a vida.

Nenhum comentário: