terça-feira, 22 de setembro de 2009

Deus escreve certo por linhas tortas (bem tortas...)


Pois bem.
Voce já deve ter ouvido falar daquela máxima que diz para não tomar café quente e sair no frio, senão sua boca vai ficar torta.
Por motivo de estresse, ou por uma virose ou por choque térmico este problema tem o nome de Paralisia de Bell.
Casos mais sérios podem ter origem vascular (AVC), por sorte não foi o meu caso.
Estou com este pequeno inconveniente, que me afligiu na quinta/sexta-feira.
O lado direito ficou debilitado, o olho não consegue fechar e exige uso constante de um colírio para hidratação (a composição do colírio é a mesma da lágrima humana, espero, pois se for xixi de alguem eu estou ferrado...). A boca fica torta e ao sorrir voce fica com aquela expressão de primo retardado, quase babando pelo canto da boca.
Estou tomando Complexo de vitamina B e cortisona para acelerar o processo de recuperação.
Inicialmente será feito uma série de 10 sessões de fisioterapia (já fiz duas...) e espero que a reabilitação seja eficaz e eu volte a ter meu rosto funcional.
Como dizia um amigo meu (O Élvis) devemos sempre olhar o lado bom :
- Qual é o lado bom ?
- O lado bom é o esquerdo, pois o direito está paralisado... (he he he... Pimenta nos olhos dos outros é colírio, né...).
Um abraço pros mano e um beijo nas mina e é nois no Blu-Ray (nois no DVD é coisa do passado)...

3 comentários:

Jana Gamba [Penny Lane] disse...

chocada com o post. E o Élvis perde o amigo e não a piada. Melhoras, "Sêo" Coletti. Abração!

Unknown disse...

qual é o lado bom foi ótimo!

Blog do Fer disse...

Caraca! Minha mãe vivia falando isso, de que não podia-se tomar café e sair no frio, o choque térmico podia entortar a boca. Aconteceu com o meu tio, e mesmo tomando cuidado não tive conhecimento de outros casos. Mas agora eis que a história se repete. Cara, torço daqui para dar tudo certo e voltar a sorrir como antes. E nada de babar!